Untitled

Eventos

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Junta! Feira de Livro de Artista Latino Americana

3 março 2018 / 12:30 - 4 março 2018 / 19:30

JUNTA! é uma feira de publicações de arte que parte do princípio básico de qualquer outra, seja esta de frutas, flores ou livros: circular pelo tecido social e estreitar as relações interpessoais. Dito isto, é preciso incluir dentro deste pensamento os feirantes que não conseguem participar deste evento por questões geopolíticas, econômicas e por não serem convidados ou selecionados pela curadoria. Aqui estamos todos juntos, literalmente.

Artistas e projetos convidados:
Biblioteca Popular Ambulante – Roger Colóm (Argentina)
Yornel Elias Martinez (Cuba)
Dulcinéia Catadora
Rolo Seco
Tenda de Livros
A Bolha
Banca Tatuí
Tijuana
Desapê

Curadoria: Paula Borghi

Além dos nove convidados (em sua maioria, plataformas que se dedicam a circulação de arte impressa na América Latina), a feira convoca publicadores de arte impressa à apresentarem e comercializarem seu material de forma espontânea, oferendo quinze mesas para serem ocupadas. A distribuição espacial se dá por ordem de chegada e todos são bem vindos!

A JUNTA! Também promoverá duas oficinas

Biblioteca Popular Ambulante
COM ROGER COLOM (ARG/MEX)
dia 03 de março das 10 as 12h

A atividade da Biblioteca Popular Ambulante (BiPA) com o artista argentino Roger Colom olha para objetos encontrados na rua e palavras ouvidas acidentalmente, por exemplo. Propõe organizar o material encontrado de uma maneira que crie novas formas de oferecê-lo aos olhos. Para este instante, os livros são criados, construídos no momento com o que está disponível e liberados para uma circulação imediata e urgente. A oficina da BiPA introduz esse tipo de liberdades poético-artísticas para criar circuitos imediatos de significado poético.

Pense (Publique) Coletivamente
YORNEL ELIAS (CUB)
dia 04 de março das 10 as 12h

Workshop prático de produção coletiva de uma publicação. Usando como ponto de partida a publicação P-350 que o artista cubano Yornel Elias vem desenvolvendo há anos. A intenção é publicar uma edição conjunta da P-350 como a soma de interesse e esforços individuais para alcançar um objetivo comum. A publicação a ser desenvolvida durante o período da atividade será o resultado do diálogo e da discussão entre os participantes. O principal objetivo é compreender o trabalho coletivo para a criação da P-350.

Detalhes

Início:
3 março 2018 / 12:30
Final:
4 março 2018 / 19:30
Website:
https://www.facebook.com/events/1965176220369658

Local

Sesc Pinheiros
Rua Paes Leme, 195
São Paulo, SP 05424010 Brasil
+ Google Map
Website:
www.sescsp.org.br/pinheiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *