Broke-Ass Stuart

Stuart Schuffman, ou Broke-Ass Stuart, é um escritor de livros de viagem e blogueiro conhecido por seu livro Broke-Ass Stuart’s Guide to Living Cheaply in San Francisco, lançado em 2007 no formato zine, 33 páginas em preto & branco impressas em papel A4 comum. As primeiras mil cópias venderam muito rápido, e como Broke-Ass acredita fortemente na teoria de que você não precisa gastar muito dinheiro para viajar, em 2008 repetiu a dose com o Broke-ass Stuart’s Guide to Living Cheaply in New York City, traduzido para o português por nós d’A Bolha.

Em 2011 criou o documentário para TV Young, Broke & Beautiful, exibido no IFC, voltado para explorar experiências alternativas e menos conhecidas de viagem. Schuffman é o editor chefe de um site de programação cultural em São Francisco e Nova York, e em 2014 começou o seu próprio programa de variedades online, chamado Kind of Late Show with Broke-Ass Stuart. Em 2015 concorreu para prefeito de São Francisco.

http://brokeassstuart.com/

 

Leia entrevista com Thiago Gomide Nasser, o tradutor:

“O ponto de partida do guia/livro do Broke Ass é: ‘eu estou duro, não tenho algo que se possa chamar exatamente de emprego, mas não vou ficar parado, tenho necessidades fisiológicas e existenciais’ (leia-se encher o bucho, a cara e, se possível, me divertir e aprender alguma coisa).”