Jesse Moynihan

Jesse Moynihan cresceu nos arredores de Filadélfia (EUA) onde passou a maior parte do seu tempo desenhando e tocando. Em 1997, deixou o Pratt Institute, se formou em cinema pela Temple University e decidiu se concentrar em narrativas visuais/quadrinhos. Tem trabalhos publicados no The Believer, MOME, Vice, Arthur, Philadelphia Weekly e várias outras antologias independentes. Em 2005, recebeu a bolsa Xeric para autopublicação. Em 2009, lançou sua primeira novela gráfica,

Follow Methrough Bodega. Seu trabalho atual, Forming, uma trilogia épica que abarca 50 mil anos de postulações sociorreligiosas e as joga no liquidificador, é publicada pela Nobrow na Inglaterra e pela A Bolha, no Brasil. Jesse trabalha como escritor/artista de storyboard para a série do Cartoon Network, Adventure Time. Recentemente Moynihan cocriou um curta de animação “Manly”para o canal do Youtube do Cartoon Hangover.

http://jessemoynihan.com

 

Leia entrevista com Jesse Moynihan:

“Eu posso brincar com as cores e as composições para tentar chegar mais perto de uma ideia sem totalmente entender aonde estou tentando chegar.”